segunda-feira, 28 de março de 2011

Vi na Televisão e quero também!!!


Você já parou para pensar nas coisas que você comprou, ou quis comprar, porque viu em algum programa de televisão? Pode ser um simples utensílio de cozinha ou a roupa inteira da personagem da novela das nove. Sempre queremos algo que nos é mostrado e que quase sempre nem existe em nosso universo. Você jamais imaginaria que aquela bolsa de paetês, super extravagante, seria um item super cogitado nas revistas de moda, e embora ela não tenha nada a ver com seu estilo você quer uma porque viu na televisão.

Tudo bem, você pode não ser TÃO afetada pela mídia assim, mais de alguma forma você é. "Ouvi em um programa de rádio que "tal remédio" é ótimo para os ossos. Vou perguntar ao meu médico." Isso é uma das milhares de frases que escutamos diariamente. "Vi na novela", "a Ana Maria Braga mostrou", "li no jornal", tudo que aprendemos e conhecemos passa pelos meios de comunicações para chegar até nós.

A moda das saias colegiais trazida pela personagem da Débora Seco na novela Celebridade, as meias de lurex de Dancin' Days, tudo foi trazido ao público graças a grande exposição feita pelas mídias e pela exploração comercial desses produtos.

Os veículos de comunicação servem para informar, divertir, formar opiniões, e é isso o que é feito. Mais será que não somos manipulados por esses meios? Será que pensamos de certa maneira porque escolhemos assim ou porque fomos levados a pensar assim?

Diversas questões são levantadas quando se trata do por que das coisas, mas se não fosse assim não seríamos seres humanos. É inerente a nós os questionamentos.


" O objetivo da argumentação, ou da discurssão, não deve ser a vitória, mas o progresso." (Joseph Joubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário